17/07/2014

Repassando

Há mais de 20 anos o Rio de Janeiro realiza uma caminhada partindo da Igreja da Candelária até uma praça onde ocorre um ato público para denunciar qualquer forma de violência, discriminação exploração, crueldade e opressão sem distinção de cor, raça, classe, gênero ou credo.
Na madrugada de 23 de julho de 1993, em frente à Igreja da Candelária policiais abriram fogo contra cerca de 70 pessoas que dormiam no entorno da Igreja. 08 (oito) jovens foram barbaramente assassinados no centro comercial e religioso da capital carioca. Por isso sugerimos um gesto de solidariedade às vítimas deste massacre.

Neste 23 de julho vamos juntos fazer um gesto de solidariedade e continuar denunciando a escandalosa situação de rua das crianças e adolescentes no Brasil.
10 minutos sobre um papelão não se compara, nem de longe, aos dias e noites de sofrimento, frio e abandono que atingem nossa infância, portanto vamos ocupar a esquina democrática, deitar em papelões e escrever neles mensagens de solidariedade ou de protesto contra esta realidade. 

Nosso compromisso é com os meninos e meninas do Brasil que não têm onde repousar seu corpo dignamente. Nossa causa é a defesa dos meninos e meninas com direitos elementares absolutamente violados. Nossa luta defende as crianças e os adolescentes em situação de rua.

Nosso gesto será simples, mas eficaz para que o poder público e a sociedade brasileira tome uma atitude em favor da vida de nossas crianças.


Nenhum comentário: